Serviços

Organizamos o roteiro desejado, providenciando:
Traslado até o local (ida e volta).
Informações sobre o local.
Levantamento de preços e horários disponíveis.
Tours fotográficos por ruas, prédios históricos, praias, cidades próximas, feiras e áreas de interesses.
Passeios individuais ou com grupos.
Envie-nos um e-mail e verifique a disponibilidade. waltsonraylan@globo.com




terça-feira, 6 de maio de 2008

Dicas sobre o Vôo

Recomendações sobre o seu embarque
1. Evite contratempos e stress, chegando com tempo de sobra para efetuar o seu check-in e embarque.
2. Faça refeições leves e equilibradas antes da viagem, evitando o consumo de bebidas alcoólicas.

3. Descanse bem antes do embarque.

4. Procure o seu médico antes de viajar caso tome alguma medicação, sofra de alguma doença grave ou se tiver passado recentemente por algum procedimento operatório.

5. Certifique-se de que está em dia com as suas vacinas, bem como com as vacinas solicitadas pelas autoridades sanitárias do local de destino.

6. Passageiras gestantes devem sempre consultar o médico antes de viajar. Para maiores informações consulte o atendimento especial da Cia. Aérea.

7. Por medidas de segurança, recomenda-se que os praticantes de mergulho submarino esperem 24 horas após o último mergulho antes de embarcar.

8. Procure levar seus remédios na sua bagagem de mão.

Recomendações durante o Vôo

- Preste atenção às instruções de segurança demonstradas pela tripulação e nos folhetos disponíveis a bordo.

- Use roupas e calçados confortáveis.

- Mantenha-se hidratado para compensar o desconforto gerado pela baixa umidade da cabine.

- Procure alimentar-se moderadamente.

- Como em uma viagem de barco, trem ou carro, viagens de avião podem causar enjôo e náusea ao passageiro. Medidas como relaxar e respirar pausadamente o ajuda a superar este desconforto. Consulte seu médico se desejar alguma medicação para evitar enjôo e náusea.

- Caso sinta pressão ou dor no ouvido, medidas simples como mascar chicletes, bocejar ou ingerir líquidos podem aliviar a dor. Persistindo o mal-estar chame um membro da tripulação.

- Procure deixar espaço embaixo de seu assento e na frente do mesmo para que seja possível esticar as pernas.

- Longos períodos de imobilidade associados a outros fatores (obesidade, histórico pessoal ou familiar, desidratação, gravidez etc.) podem causar trombose venosa profunda, isto é, coágulos dentro de veias profundas. Assim, em vôos de maior duração ou com escalas, movimente e alongue as pernas, exercitando a panturrilha e melhorando a circulação de sangue nas mesmas. Esta simples medida pode evitar o problema.

- A legislação não permite o fumo a bordo. - Caso não se sinta bem, não hesite em chamar algum membro da tripulação para ajuda.

Novas regras para embarque de passageiros portando líquidos em vôos internacionais e nacionais

Confira se você está sujeito a essas limitações:
A partir de 1º de abril de 2007, os passageiros de vôos internacionais (mesmo em etapas domésticas) e os de vôos nacionais que utilizam o salão de embarque destinado aos vôos internacionais (vôos que começam com o número “7”) estarão sujeitos às restrições estipuladas pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para o transporte de substâncias líquidas em suas respectivas bagagens de mão.
O transporte de líquidos (incluindo gel, pasta, creme, aerosol e similares) em bagagem de mão deve ocorrer da seguinte maneira:
- o líquido deve estar em frasco com capacidade de até 100 ml. Frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que contenham a quantidade estipulada.
- o passageiro deve acondicionar o frasco adequadamente (com folga) dentro de uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de 1 litro e tamanho máximo de 20 cm x 20 cm.
Na área de embarque, a embalagem plástica deve ser apresentada para inspeção nos equipamentos de Raio-X separadamente da bagagem de mão, laptop e peças de roupa. Cada passageiro pode portar uma única embalagem plástica*. Por isso, outros frascos com líquidos devem ser transportados, previamente, nas bagagens despachadas.
Líquidos adquiridos em free shops podem exceder o limite estipulado anteriormente, desde que acondicionados em embalagens plásticas seladas com o recibo de compra à mostra e com a data do início do vôo para passageiros que embarcaram ou estão em conexão. Essa medida não garante que, em caso de conexão, embalagens seladas por outros estados serão aceitas. Os produtos podem ser retidos pelas autoridades estrangeiras.
* Não há limite de transporte para artigos medicamentosos com a devida prescrição médica, alimentação de bebê e líquidos de dietas especiais em quantidade necessária para uso durante o período total de vôo, incluindo eventuais escalas. Esses materiais também deverão ser apresentados na área de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, retornaremos em breve.