Serviços

Organizamos o roteiro desejado, providenciando:
Traslado até o local (ida e volta).
Informações sobre o local.
Levantamento de preços e horários disponíveis.
Tours fotográficos por ruas, prédios históricos, praias, cidades próximas, feiras e áreas de interesses.
Passeios individuais ou com grupos.
Envie-nos um e-mail e verifique a disponibilidade. waltsonraylan@globo.com




segunda-feira, 12 de maio de 2008

Forte de Mont Serrat

O local para instalação do Forte de Monte Serrat foi escolhido em função da enseada de águas mansas, escondidas pelos morros que encobriam a área plana limitada na parte ocidental pela ponta do Humaitá.
Um pequeno forte foi construído de 1538 a 1587 e depois reformado em 1602 com maior poder defensivo. Por muito tempo foi conhecido como “Fortaleza de São Felipe” – denominação que perdurou até o início do século XIX - ou “Castelo de Itapagipe”.
Originalmente, o Forte de Monte Serrat possuía uma ponte levadiça entre a rampa e o terraço e no térreo, o corpo da guarda tinha dois quartéis rodeando a entrada. Segundos dados do Iphan, o seu desenho arquitetônico segue o estilo da escola italiana de fortificação.
Juntamente com fortes localizados na Barra, tinha a responsabilidade de impedir, mediante fogo cruzado, o desembarque de inimigos no porto e praias vizinhas à cidade.
Mesmo tendo impedido o desembarque dos holandeses durante todo o dia nove de maio de 1624, o forte era pequeno e incapaz de se defender.
Por isso, foi ocupado em 1638, quando abrigou o príncipe Maurício de Nassau.
Em 1925 o Ministério da Marinha tomou posse do forte, e em 1993 foi instalado o Museu das Armas, guardando nele as armas históricas do Estado. Foi cercado de jardins e se transformou em ponto turístico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, retornaremos em breve.