Serviços

Organizamos o roteiro desejado, providenciando:
Traslado até o local (ida e volta).
Informações sobre o local.
Levantamento de preços e horários disponíveis.
Tours fotográficos por ruas, prédios históricos, praias, cidades próximas, feiras e áreas de interesses.
Passeios individuais ou com grupos.
Envie-nos um e-mail e verifique a disponibilidade. waltsonraylan@globo.com




quinta-feira, 8 de maio de 2008

MAM - BA

Museu de Arte Moderna da Bahia-MAM

O Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM-BA foi inaugurado em 1960, no foyer do Teatro Castro Alves, e, em 1966, instalado no “Solar do Unhão”, edificação erguida no século XVII em sítio histórico de Salvador.
À beira-mar, sua arquitetura ímpar em zona urbana, com casa-grande, capela, fábrica, senzala, aqueduto, chafariz e cais de desembarque, constituiu presença marcante na história cultural baiana e transformou-se em um símbolo de opulência da arquitetura colonial no século XVIII.


Hoje a construção se encontra totalmente adaptada para uso museológico, após obras de intervenção da arquiteta Lina Bo Bardi no início da década de 60, na qual se destaca a escada helicoidal, e a reestruturação física que teve lugar a partir da década de 90, quando o espaço recebeu novos acréscimos contemporâneos, com projetos de dinamização, ampliação e melhorias de caráter expositivo, além da introdução de equipamentos de tecnologia atualizada.
O Museu de Arte Moderna da Bahia é uma instituição estadual e está ligado à Secretaria de Cultura da Bahia e ao Ipac – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado, autarquia vinculada à Secult e gestora dos museus estaduais baianos, cuja finalidade é preservar os bens culturais do Estado e colaborar na formulação de políticas educacionais de cunho patrimonial, através da pesquisa, documentação, restauração e difusão da produção técnica e científica necessária a essa preservação.
O MAM-BA está composto pelo Núcleo Administrativo, Núcleo de Arte e Educação, Núcleo de Projetos e Eventos e Núcleo de Museologia, além de espaços destinados a oficinas de arte e ao ateliê de conservação e restauro, quatro salas de exposição, teatro-auditório, biblioteca, loja, bar, área livre para shows, amplo estacionamento e o Parque das Esculturas, onde está instalada a “Sala Especial - Rubem Valentim “.



















Improvisação ao infinito

O MAM-BA e a Huol Produções apresentam todo sábado o projeto JAM no MAM, que traz o melhor do clássico ritmo norte-americano tradicional formato da “jam session”: tema e improvisação.
O baterista Ivan Huol é quem comanda o encontro, que conta com a participação de jovens músicos e profissionais que são referência no mercado local.
A JAM no MAM é um dos poucos espaços na cidade para a prática do jazz com total liberdade musical, pautada somente pelo exercício infinito da improvisação.
Na banda-base, acompanham Huol os músicos Ivan Bastos (baixo), Paulo Mutti (guitarra), André Magalhães (piano) e André Becker (saxofone).
Todo sábado, das 18h às 21h, no Estacionamento Inferior do MAM.
Ingresso: R$ 4,00 (inteira ) R$2,00 ( meia )
Informações: 3117–6065


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, retornaremos em breve.