Serviços

Organizamos o roteiro desejado, providenciando:
Traslado até o local (ida e volta).
Informações sobre o local.
Levantamento de preços e horários disponíveis.
Tours fotográficos por ruas, prédios históricos, praias, cidades próximas, feiras e áreas de interesses.
Passeios individuais ou com grupos.
Envie-nos um e-mail e verifique a disponibilidade. waltsonraylan@globo.com




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Espaço Unibanco de Cinema em Salvador

Espaço Glauber Rocha revitaliza Praça Castro Alves.

A inauguração do Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha, ex-cine Guarany e ex-cine Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves, é um passo importante na revitalização do centro da cidade que passa, na avaliação do secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, pela cultura e o turismo. Leonelli visitou ontem o espaço a convite do idealizador do projeto, Cláudio Marques, e seus sócios Adhemar Oliveira e Leon Cakoff, para conhecer a restauração do imóvel e o novo espaço, que conta com quatro modernas salas de cinema, com 630 lugares ao todo; uma livraria, um restaurante e um café.
A decoração do amplo espaço homenageia o cineasta baiano com painéis de cenas de filmes como Terra em Transe e Deus e o Diabo na Terra do Sol.
A programação, segundo Marques, será eclética e diversificada, para atrair ao local um público variado. “Nossa expectativa é que a Praça Castro Alves volte a ser um ponto freqüentado”, destaca.
O secretario de Cultura da Bahia, Márcio Meireles, e o cineasta Póla Ribeiro, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), também visitou o espaço na companhia da mãe de Gláuber Rocha, D. Lúcia Rocha, a irmã do cineasta, Paloma Rocha, e o documentarista Eryck Rocha, filho de Gláuber.
Segundo o secretário Leonelli, a reinauguração do cinema fortalece o conceito A Bahia é Muito Mais, que vem sendo trabalhado pela Setur na atual gestão. “O espaço enriquece a diversidade política e cultural e abre espaço para trabalharmos conjuntamente para trazer o Templo Glauber para a Bahia”, destaca.
O Templo Glauber é um espaço que reúne, desde 1989, no Rio de Janeiro, o acervo da obra do baiano. Há cinco anos o espaço se dedica ainda à restauração e catalogação dos filmes do cineasta e este ano passou a contar com um centro de documentação (são mais de 100 mil documentos entre roteiros e romances inéditos; poemas, cartas, testamentos, peças de teatro, balé, óperas, manifestos e desenhos de Glauber.
O cinema estará aberto com programação que inclui filmes do circuito comercial e do chamado circuito artístico.

Um comentário:

  1. Gente do céu!

    Preciso ir lá assim que chegar em Salvador...estou apaixonada pelo que li na descrição!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, retornaremos em breve.