Serviços

Organizamos o roteiro desejado, providenciando:
Traslado até o local (ida e volta).
Informações sobre o local.
Levantamento de preços e horários disponíveis.
Tours fotográficos por ruas, prédios históricos, praias, cidades próximas, feiras e áreas de interesses.
Passeios individuais ou com grupos.
Envie-nos um e-mail e verifique a disponibilidade. waltsonraylan@globo.com




quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Comida di Buteco 2008"

Festival “Comida di Buteco 2008”


O “Comida di Buteco” escolheu o campeão do festival gastronômico, o Bar de Fará – que fica no Jardim Santa Mônica -, que ganhou com o prato Costelinha de porco com farofa de manteiga.
O segundo colocado foi o bar Koisa Nossa – localizado na Mouraria – com o tira-gosto Pastel de polvo. O terceiro lugar foi para o bar A Venda – na Boca do Rio – com o prato Maniçoba.
Já o quarto colocado foi o Bar do Peixouto, do Stiep, com o prato Escondidinho de carne de avestruz. Em quinto lugar foi escolhido o Bar do Piauí, na Pituba, com a criação Salada de siri catado.
Participaram deste festival gastronômico, que está em sua nona edição em Belo Horizonte e acontece também no Rio de Janeiro, 31 bares e botecos de Salvador:
A Venda, Aconchego da Zuzu, Armazém 437, Bacalhau de Martelo, Bar Cruz do Pascoal, Bar de Fará, Bar do Careca, Bar do Chico, Bar do Edinho, Bar do Jonas, Bar do Peixouto, Bar do Piauí, Bar Koisa Nossa, Bar Kurau, Barbicha Grill, Boteco da Graça, Boteco do Farias, Boteco do Farol, Boteco do França, Boteco do Lula, Botequim Opção Informal, Cantina da Lua, Djalma’s Drinks, Don Papito, Dona Mariquita, Lambreta Grill, La Kantuta, Porto do Moreira, Tampinha Bar e Restaurante, Recanto da Lua Cheia, e Recanto da Tia Célia.

Os 31 botecos concorrentes foram avaliados pelo público e por um júri formado por profissionais da gastronomia, boêmios, "botequeiros" e formadores de opinião.
Além dos tira-gostos, foram avaliados também itens como a higiene do local, o atendimento ao cliente e a temperatura da bebida.
O sucesso do evento pode ser mensurado através dos 20 mil votos recebidos pelo público e pelos jurados durantes os 31 dias do evento.

Criado em 2000, em Belo Horizonte (MG), pelo gastrônomo Eduardo Maya e realizado em parceria com a publicitária Maria Eulália Araújo, o festival Comida di Buteco tem o objetivo de resgatar e valorizar a culinária de raiz. Para Eulália Araújo, pela vocação "botequeira" de Salvador - com botecos espalhados por toda a cidade e freqüentados por diversos públicos de diferentes faixas etárias e que buscam uma culinária regional autêntica -, o evento baiano repetiu o mesmo sucesso do Comida di Buteco de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, retornaremos em breve.